Então me coloca no colo qualquer hora dessas e diz o quanto gosta de mim, precisa de mim e sente minha falta. Mas não diz agora não... Espera eu estar distraída, fingindo não estar esperando tanto por isso.Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar!
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Gostar.
Quero sempre o vôo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um coração que quase me engole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante. E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe. E esse mesmo coração que me guia e não quer grades nem cobranças, às vezes me deixa sem rumo, com uma interrogação bem no meio da frase: O que eu quero mesmo? Se eu gostar de você, tenha a gentileza de não me deixar tão solta. Não me pergunte aonde vou, mas me peça pra voltar. Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou.
sábado, 15 de outubro de 2011
Uma pessoa.
Se ela soubesse o poder que seu abraço tem ao me acolher, a segurança que eu sinto, todas as melhores coisas que passam em minha mente, o quanto eu me entrego. Se ela desconfiasse que naquele momento ela me tem inteira, completa, repleta de uma felicidade extrema. Será que ela se manteria ali por mais alguns segundos? Será que ela entenderia que essa coisa tão simples, tão gratuita, dentre muitas coisas no mundo é o que gente mais precisa, é o que nos abriga, é o que dá paz ao nosso sono?
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Permita-se.
Permita-se doer algumas vezes.
Se algo começar a doer por dentro, fique atento!, grandes transformações podem estar por vir. Às vezes, a dor vem para nos dar sentido em meio a nossa "cegueira" de mundo.
Permita-se chorar algumas vezes.
Se, de repente, numa curva qualquer, sentir necessidade de chorar e já não mais puder conter as lágrimas, pode ser o coração querendo respirar.
Permita o silêncio algumas vezes.
Haverá dias em que o silêncio será a única saída. Não se apavore, pois ele permite que pensemos melhor. O silêncio pode ser demasiado ambíguo: pode nos remeter à solidão ou inquietude da alma. E apenas no silêncio você pode trabalhar seus dois lados.
Permita a esperança algumas vezes.
Se algum dia você chegar ao ponto de querer desistir do mundo, inclusive de si mesmo, pode ser a esperança querendo anunciar sua chegada. Pois, você precisa acreditar nela para que ela possa agir em sua vida.
Se o teu dia está sendo difícil, se tuas mãos estão perdendo as forças e o teu corpo teima em padecer, deixe-se cair por inteiro, pois a alma também precisa fortalecer-se.
Nós acreditamos.
Mas as pessoas acreditam, acreditam mesmo. Acreditam em finais felizes e em histórias de terror contadas ao pé de uma fogueira. Acreditam em contos de fadas e em filmes de besouros assassinos que aparecem na cidade vez ou outra querendo exterminar a raça humana. Mas não são capazes de acreditar em sentimento, em brilho nos olhos e sorriso que não seja forçado. Acreditam em super-heróis mas não acreditam no super poder adquirido quando se ama alguém, o poder de fazer alguém se sentir bem só por estar perto, por sorrir, por simplesmente existir. O poder de fazer loucuras por alguém a ponto de arriscar a própria vida só para ter um sorriso, um ‘eu te amo’ sussurrado sequer. Se os super-heróis são corajosos, imagine o tamanho da coragem de uma pessoa que ama.
Eu, por eu mesma!
Mansa e radicalista. Ingênua e maliciosa. Corajosa a ponto de arriscar pés e mãos. Medrosa a ponto de meter as mãos pelos pés. Todo tempo tagarela. Quase sempre muda. Sou feita de generosas porções de certeza e contradição cozidas em fogo alto. Diante disso, me falta o que falar, não me resta o que pensar, mas me sobra o que escrever.
*(Ismara Alice)
*(Ismara Alice)
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Alma tranquila.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Vem.
Vem devagar, vem em passo lento, vem sem expectativa, vem sem medo, vem guardando qualquer barreira do caminho, vem pegando folhas secas, vem sentindo a dor, vem com os pés calejados, vem com calor, vem com chuva, vem com carência, vem com vontade, vem com sussurro triste, vem com saudade, vem conhecer a alegria, vem sentir o abraço, vem ocupar a cama vazia, vem tentar a sorte, vem confiando, vem sem mentir, vem ser amargo, vem fazer doce, vem curar qualquer ferida, vem ver o sol nascer, vem contar as estrelas, vem.
A distância.
E quando o assunto é amor à distância, é engraçado como as coisas tomam um rumo diferente. Tudo se resume, e quando citamos o que nos encantou lembramos apenas das palavras doces e reconfortantes, da voz que nos acalma e da ausência que mesmo machucando é barreira pequena. A distância pode ser grande, mas ela torna as coisas grandes também. Quero dizer, passamos a dar valor a detalhes que sem a distância não possuiriam tamanha importância. Falo do abraço que passa a ser mais desejado, a voz que se torna algo tão importante, as palavras que são nossa única fonte. Os sonhos passam a ser um lugar completamente adorável, um lugar em que encontramos aqueles que possuem nossos corações. Há quem diga que isso é loucura e algo até impossível de acontecer, mas ainda digo que não há nada mais belo, puro e verdadeiro do que o amor que se mantém o mesmo diante de tantas dificuldades. Como uma flor delicada que nasce em um solo queimado.. Tão impossível mas quando acontece, queremos cuidar e mantê-lo vivo pra sempre.
"Algo tão maravilhoso não deve ser explicado."
"Algo tão maravilhoso não deve ser explicado."
Amigos.
34
Confesso que preciso de sorrisos, abraços, pessoas, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo!
Querer!

O que é o amor?
O que é amor? A palma de sua mão fica suada, seu coração acelera, e sua voz fica presa no peito? Isso não é amar, é gostar, você não consegue manter seus olhos ou suas mãos longe dessa pessoa, estou certa? Isso não é amor, é desejo, você esta orgulhosa, ansiosa para mostrá-la? Isso não é amor, é orgulho, você gosta dele por que você sabe que ele está lá? Isso não é amor, é solidão, você está lá por que é o que todo mundo quer? Isso não é amor, é lealdade, você está lá por que ele te beijou ou segurou sua mão? Isso não é amor, é insegurança, você continua com ele por causa de suas confissões de amor e por que você não quer machucá-lo? Isso não é amor, é piedade, você continua a pertencer a ele por que vê-lo faz seu coração pular? Isso não é amor, é paixão, você perdoa os erros dele por que você se importa com ele? Isso não é amor, é amizade, você daria todas as suas coisas favoritas em consideração por ele? Isso não é amor, é caridade... seu coração quebra e dói quando ela está triste? Então é amor, os olhos dela veêm seu verdadeiro coração e tocam sua alma tão profundamente que dói? Então é amor, você continua com ela por que uma cegante e incompreensível mistura de dor e conexão que puxa você pra perto e te segura lá? Então é amor, você aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? Então é amor, você se sente atraída à outros, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? Então é amor!
Assinar:
Postagens (Atom)